Cadastro de Caixa e Contas

Cadastro de caixa


  • Abra o Gestor Escritório.
  • Vá no menu de ‘Cadastros >> Cadastro Caixa’.

O caixa é o local onde são feitos os lançamentos do dia a dia do escritório. Por padrão o sistema 
já trás um caixa cadastrado, porém, existe a possibilidade de trabalhar com mais de um caixa.

Na tela, clique em ‘Incluir’.

  • Preencha a ‘Descrição’.
A opção 'Conta contábil' é um campo utilizado para integração com nosso sistema da contabilidade, 
permitindo que as movimentações do caixa sejam levadas para a contabilidade de maneira automática. 
( Será abordado em outro tutorial );

  • Clique em ‘Gravar’ e feche a tela.

 

Cadastro de conta


  • Va no menu de ‘Cadastros >> Plano de contas >> Plano de contas’.

  • Na tela, clique em ‘Incluir’.
  • Preencha a ‘Descrição’ e marque as opções conforme necessidade.

Lança caixa/banco - Define se o valor valor da baixa de um recibo por exemplo entra para o caixa/
banco do escritório.

Permite desconto - Permite com que no momento da baixa de um recibo seja informado um valor de 
desconto.

As outras opções, como Juros e Multa para o próximo recibo e gera protocolo exigem uma 
configuração avançada. ( Será abordado em outro tutorial );

Tipo movimento padrão - Para as contas cadastradas no plano, o que define o tipo de 
movimento da conta, é o tipo de operação e lançamento feito, podemos preencher o movimento padrão
dentro do cadastro, assim quando selecionarmos a conta para fazermos um lançamento no caixa, 
o sistema vai puxar o movimento padrão, porem ele permite que seja alterado.

  • Clique em ‘Gravar’ e feche a tela.


  • Pronto! Qualquer dúvida você pode estar assistindo ao nosso tutorial abaixo: